sábado, 16 de julho de 2011

PROGRAMA ESCOLA ATIVA MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA.

Escola Ativa, o Programa que está qualificando a Educação do Campo no município de Felipe Guerra

O que é Escola Ativa?.
O Programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão:
.
- Livro didático em módulos - os livros indicam aos alunos atividades a serem feitas dentro e fora da sala de aula com orientação do Professor;
.
- Cantinhos de Aprendizagem – os recursos pedagógicos são organizados nos cantinhos, facilitando os trabalhos de pesquisa em sala de aula;
.
- Colegiado Estudantil – os alunos colaboram na Gestão da Escola através do colegiado e dos comitês de trabalho;
.
- Escola e Comunidade – a comunidade a qual a escola pertence faz parte do cotidiano escolar, frequentemente os alunos são estimulados pelos Professores a buscarem informações relacionadas ao cotidiano da comunidade.
.
O Programa Escola Ativa também garante a formação em caráter inicial e continuado aos professores da Zona Rural. O município de Felipe Guerra aderiu ao Programa em 2009 e iniciou os trabalhos de implantação no ano de 2010. Os professores já participaram do Estudo do Módulo I, II, III e IV.
.
Na Semana Pedagógica de 2011 foi trabalhado o Módulo IV – Práticas Pedagógicas em Educação do Campo.
.

Abaixo Fotos da Formação de Professores da Escola Ativa - Módulo IV


.
A Escola Ativa é acompanhada pela Supervisora Municipal do Programa Lídice Silveira e Oliveira, com a valiosa colaboração de Luzia de Medeiros Leite e toda a Equipe da Secretaria Municipal de Educação.
.
Lídice Silveira
Supervisora Municipal do Programa Escola Ativa

.

0 comentários:


Nenhum comentário:

Postar um comentário