sábado, 16 de julho de 2011

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA


Programa Escola Ativa promove Formação Continuada para Educadores

Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
A Secretária Estadual da Educação promove encontro do "Programa Escola Ativa" para formação continuada. O evento aconteceu no auditório "Angélica Moura" da SEEC, na quarta (13), e contou com a presença de técnicos das 16 Direds do Estado.

O programa "Escola Ativa", desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Projetos (COEP), é voltado para a Educação no Campo, tendo como objetivo transformar a desigualdade educacional, oferecendo cursos de formação continuada com duração de 240h, distribuídas em 06 módulos para supervisores pedagógicos das secretárias municipais de educação.

Atualmente o programa está em fase de expansão e consolidação no Estado, presente em 155 municípios, atendendo 1.215 escolas, beneficiando 34.245 alunos e 1.881 professores.

A secretária da Educação, Betânia Ramalho, destacou a importância do programa dentro da rede estadual de ensino, tendo como meta o planejamento, a integração e socialização das políticas educadoras. "É muito importante que o programa trabalhe coletivamente visando priorizar o aluno", acrescenta Betânia Ramalho.

No programa, cabe a Dired a responsabilidade para formação dos professores nas escolas estaduais dos seus municípios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário